A MODA DA CREPIOCA: O QUE É E COMO FAZER CREPIOCA


A moda da Crepioca: O que é e como fazer crepioca



Talvez você nunca tenha ouvido falar da crepioca, mas o fato é que ela virou moda e faz muito sucesso entre as pessoas adeptas da vida saudável.

E então o que é crepioca e como fazer crepioca?  

É isso que você vai saber agora neste artigo, continue lendo até o final.
Como fazer crepioca







Como fazer crepioca
A crepioca é prima da tapioca e se diferencia por poucos motivos, digamos que ela seja um crepe mais saboroso.  É uma mistura de goma de mandioca batida com ovo ou leite e depois assada numa frigideira.

Mas o fato interessante sobre a crepioca é que as pessoas procuram muito pela receita da mesma na Internet, no ano passo, em 2018, a palavra “como fazer crepioca” entrou para o ranking das mais pesquisadas nos buscadores de pesquisa do Google, mas não parou por ai,  ela continua batendo record de pesquisas, diariamente as pessoas procuram por "como fazer crepioca".

A crepioca virou mesmo moda de algum tempo para cá entre atletas, blogueiras, frequentadores de academia, esportistas e pessoas que se preocupam com estética e saúde.

Daí então surgiu a crepioca fit pelo fato dela promover mais saciedade, sendo assim um ótimo aliado da perda de peso.





Como a crepioca é consumida


Geralmente é consumida no café da manhã ou nos lanches da manhã e da tarde. Assim, por dar saciedade, ela inibe a fome e controla o apetite das refeições principais e ainda potencializa o ganho de massa.



Como preparar a crepioca:

A crepioca pode ser preparada de duas maneiras basicamente: unindo a farinha de goma de mandioca com ovo ou leite, fazendo com que a massa fique mais encorpada, “cheinha”, com aspecto de crepe realmente.



Receita: 1ª opção
1 ovo
2 colheres de sopa cheia de farinha de tapioca



Receita: 2ª opção
50 ml de leite
2 colheres de sopa cheia de farinha de tapioca


Modo de preparo da crepioca:

Basta bater bem o ovo com a clara, pode ser com garfo mesmo, acrescente duas colheres de sopa cheia de farinha e continue batendo. até misturar bem.  

Do mesmo modo para a 2ª opção de receita, basta unir os 50 ml de leite com duas colheres de sopa de farinha de tapioca e bater bem com garfo até misturar.

Despeje a mistura numa frigideira antiaderente e aquecida, (mantendo o fogo baixo para não queimar a massa.

Deixe por alguns segundos e vire para dourar do outro lado. A receita é simples e rápida. Após isso já pode ser recheada com o sabor à sua escolha.

Se for necessário untar a frigideira, utilize óleo de coco ou outro óleo saudável, assim, fica mais fácil dourar a massa dos dois lados sem grudar no fundo da frigideira, uma vez que a massa é fininha. 

Uma vez que a massa esteja firme, ou seja assada, adicione o recheio de sua preferência como queijo, tomate, rúcula, etc.

A crepioca é bem prática e versátil, pode ser recheada com vários ingredientes de acordo com o seu gosto, exemplos: 

  • queiijo
  • presunto
  • tomate
  • rúcula com queijo
  • banana
  • doce de leite
  • etc...

A crepioca é mesmo uma delícia e vai bem com tudo, eis ai a queridinha que ajuda a saciar a fome. 
E você vai experimentar a crepioca?


Gostou do artigo?
Comente e compartilhe,
Até o próximo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...