PORTUGAL, O PAÍS QUERIDINHO DOS BRASILEIROS

Você sabia que Portugal é um dos países mais procurados por brasileiros que querem morar na Europa?


Sim, Já são quase meio milhão de brasileiros que vivem em Portugal, representando até então 25% dos imigrantes daquele país.
E os números não param por aí, Portugal tem sido realmente o país queridinho dos brasileiros para morar.
Veja neste artigo porque Portugal tem caído no gosto dos brasileiros para morar.
Como morar em Portugal



Por que Portugal tem sido o país preferido na Europa para os brasileiros


Primeiramente, o que vou apresentar aqui sobre morar em Portugal é um resumo de pesquisas realizadas em vários sites. 
Pois bem, um dos assuntos em alta hoje é dia e que vem chamando muito a atenção dos brasileiros é a possibilidade de residir em Portugal, e este tem sido também o sonho de muitos brasileiros.

Esse sonho tem se tornado cada vez mais realidade na vida de muitas pessoas, do ano passado até agora, os pedidos de visto de brasileiros interessados em morar em Portugal aumentaram 46% no Consulado Geral de Portugal em São Paulo.

Seja pela ligação histórica que temos com o país ou até mesmo pela facilidade do idioma, a verdade é que muitas pessoas estão mesmo se mudando para Portugal.
Portugal foi também considerado, nos últimos anos, um dos melhores destinos do mundo para o turismo.



Quais os motivos que levam as pessoas a se mudar para Portugal


Os principais motivos que tem levado as pessoas a optar por morar em Portugal são:
  • Segurança,
  • Qualidade de vida,
  • Custo de vida,
  • Saúde pública de qualidade,
  • Qualidade de ensino para quem tem filhos ou vem estudar,
  • Uma vida muito menos corrida do que a do Brasil,
  • Maior tranquilidade em relação ao Brasil.

Como se preparar para morar em Portugal

Como morar em Portugal
Na verdade, é preciso organização e planejamento, e hoje você encontra uma infinidade de dicas pela Internet sobre como morar em Portugal.
Mas é preciso tomar cuidado com informações erradas,  é bom evitar transtornos e perca de tempo,  o melhor portanto a fazer é procurar um guia profissional no assunto.
Hoje em dia é possível encontrar verdadeiros cursos confiáveis que ensinam todo passo a passo de como se preparar para morar em Portugal, e claro, que tudo fica mais fácil quando se encontra a receita completa em um só lugar.
Este tipo de orientação profissional já existe, e pode ser encontrada em plataformas online por preço acessível.   
Entre as vantagens de se obter um guia especializado é a confiabilidade das informações e o tempo  que você vai economizar ao invés de ficar indo em vários lugares para obter detalhes.
Por exemplo o  guia Morar em Portugal,  preparado pelo casal Robson e Patricia Alves,  é um dos mais procurados por quem deseja morar em Portugal,  eles vivem há muitos anos em Portugal e fizeram um guia oficial que já ajudou milhares de pessoas.


As melhores cidades para morar em Portugal


De acordo com algumas pesquisas que fiz na Internet, há sim um ranking das melhores cidades para morar em Portugal, são elas:
1.    Lisboa
2.    Porto
3.    Braga
4.    Coimbra
5.    Guimarães

Porém tudo depende do seu estilo de vida. Esse ranking é baseado em qualidade de vida, custo de vida e oportunidade de trabalho.

E ainda é importante, antes de escolher a cidade que quer morar, levar em consideração o propósito principal de morar em Portugal.


Considerações Finais:

Se pensa em morar em Portugal,  ou se pretende por enquanto apenas obter informações para futuro planejamento, não deixe de conhecer o Guia Oficial Morar em Portugal.  um material realmente elaborado por pessoas especializadas no assunto. Te convido a conhecer a apresentação deste fantástico guia. 




Se gostou comente, compartilhe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...