7 MARAVILHAS NATURAIS NO BRASIL QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE CONHECER

Todos nos sabemos que no Brasil existem muitas maravilhas naturais,  pois é um país muito grande com mais de oito milhões de quilômetros quadrados de área,   grande parte dessa maravilhosa extensão territorial abriga um dos mais diversificados  ecossistemas do mundo.

No Brasil encontram-se belas paisagens,  natureza abundante e deslumbrante,  com florestas, fauna, flora, praias,  dunas, rios, lagoas, cachoeiras, enfim, são tantas opções maravilhosas que formam verdadeiros espetáculos da natureza.

Selecionei aqui, através de pesquisas 7 das maravilhas naturais para você se encantar e  ficar com vontade de ir conhecer pessoalmente.

As 7 Maravilhas Naturais do Brasil


1. Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu, ficam localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu, estado do Paraná, Brasil e o Parque Nacional Iguazú em Missione, Argentina.

Considerado um espetáculo da natureza pelo conjunto das águas com cerca de 275 quedas d’água. E como não poderia ficar de fora, as Cataratas do Iguaçu também fazem parte das 7 maravilhas naturais do Brasil.

Nas cachoeiras  escoam um trilhão de litros de água por segundo,  sendo 2.700 metros de extensão,   1.900 metros do lado argentino e 800 metros do lado brasileiro, um lugar que atrai muitos turistas do mundo inteiro,  segundo pesquisas é um dos lugares mais  visitados por estrangeiros no Brasil.




2. Cânion de Xingó

Cânion é um profundo vale de 65 quilômetros de extensão e 170 metros de profundidade,  sua largura varia entre 50 a 300 metros,  com paredões rochosos e tem mais de 60 milhões de anos. Localizado nas margens do Rio São Francisco, município de Canindé do São Francisco,  estado de Sergipe. Distante da capital Aracaju por 186 quilômetros.  Suas águas são verdes e cristalinas.
O interessante é que no cânion,   é possível encontrar  vestígios dos primeiros habitantes daquele local, que ali viveram  há mais de oito mil anos atrás; os vestigios são pinturas rupestres e fragmentos de cerâmica.





3. Delta do Parnaíba

Entre os estados do Maranhão e do Piauí o Delta do Parnaíba é uma verdadeira maravilhas da natureza.

Um arquipélago formado por mais de 70 ilhas e com 2.700 quilômetros quadrados de área. Possuem cinco ramificações que formam um grandioso santuário ecológico, e  espelhos d’água, que contém mangues, dunas, lagoas, rios e praias.

Dizem que este fenômeno é raro e que isso só ocorre de igual modo no Rio Nilo, na África, e em Me Kong, no Vietnã.   Mas esse é sem dúvida uma lugar que faz parte das 7 maravilhas do Brasil.




4. Praia de Canoa Quebrada

As praias são umas das coisas que os brasileiros apreciam e aproveitam, e uma das mais atraentes é a Praia de Canoa Quebrada, localizada no litoral leste, estado do Ceará, município de Aracati.

A Praia da Canoa Quebrada se destaca pelas suas dunas e falésias de cores avermelhadas,  são tão lindas  que chegam até trinta metros acima do nível do mar, uma beleza realmente paradisíaca.

Hoje é um lugar turístico e muito visitado, considerada também umas das 7 maravilhas naturais do Brasil.


5. Piscinas de Maragogi

Piscinas de Maragogi está localizado no norte do estado de Alagoas, Costa dos Corais,  entre Maceió e Recife,  é conhecida como o Caribe brasileiro,  a maior atração são as piscinas naturais.  

Com águas mornas, cristalinas e de tons azulados,  são formadas na maré baixa,  lindos  arrecifes de corais que apresentam flora e fauna riquíssimas,  podendo ser vistos  através dos passeios de mergulho. Sem dúvida este lugar também está entre as 7 maravilhas naturais do Brasil.



6. Floresta Amazônica

A Floresta Amazônica é incontestável em sua preciosidade,  tem uma extensão de mais de cinco milhões de quilômetros quadrados, pelos territórios do Brasil, , Peru, Bolívia, Equador, Venezuela, Colômbia, Suriname,  Guiana Francesa e Guiana.

É a maior e mais importante floresta tropical do mundo.  Considerada também como uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza,   com sua vasta  vegetação e vasta variedade de animais,  60% da área total encontra-se no Brasil.

A Floresta Amazônica não é apenas umas das 7 maravilhas do Brasil, mas sim uma maravilha para o mundo inteiro.




07. Baía do Sancho

A Baía do Sancho está localizada no arquipélago de Fernando de Noronha, estado de Pernambuco, entre o Morro Dois Irmãos e a Baía dos Golfinhos.

Com águas extremamente claras e de tons verde-esmeralda e areias brancas,  lugar que é   considerado um dos melhores do país para mergulho,   possui bancos de corais com diversas espécies marinhas.

Entre os meses de Janeiro a Junho, acontece  desova das tartarugas marinhas e a formação de duas cachoeiras a partir da água da chuva.  Fernando de Noronha é mesmo uma grande maravilha natural e foi eleita duas vezes a melhor praia do mundo.





O Brasil é mesmo muito lindo, cheio de riquezas naturais, as 7 maravilhas naturais na verdade são apenas uma representação, pois existem muito mais maravilhas além dessas.

Espero que você tenha gostado do texto!

Se sim, comente, compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...