VILA DA MANGA, UM PARAÍSO NO MARANHÃO

Você já ouviu falar da Vila da Manga?  Provavelmente não.

Vem comigo conhecer um pouco das maravilhas do Maranhão.

A Vila da Manga é um pequeno povoado localizado no Estado do Maranhão a beira do Rio Parnaíba e a 48 quilômetros do município de Barão de Grajaú.


Um lugar muito tranquilo típico de interior e habitado por poucas famílias. 







A paisagem da Vila da Manga é formada por casinhas antigas feitas de taipa com cobertura de palhas (provavelmente de palmeiras do Babaçu), e as ruas são estreitas muito arborizadas e cobertas por paralelepípedos..


Mas a maior atração da Vila da Manga é a linda praia do Rio Parnaíba que se forma na época de escassez de chuvas entre os meses de julho e dezembro.   


A praia da Manga é realmente um lugar de paisagem deslumbrante, formadas por grandes pedras esculturais e areia branca.   Um lugar pouco conhecido e quase não explorado pelo resto do Brasil. 


É uma ótima opção de lazer e divertimento para os moradores das cidades vizinhas, Floriano e Barão de Grajaú,   com certeza um lugar convidativo para quem vai ao Maranhão ou ao Piauí.

O acesso é muito fácil,  saindo pela pista asfaltada da cidade de Floriano é só pegar mais 20 km de estrada de terra que liga a Vila da Manga.






Quem nasceu em Barão de Grajaú ou Floriano e vive distante da sua terra natal,  não pode deixar de visitar a Manga na sua próxima viagem. 

Enfim, a Vila da Manga é um lugar para todas as pessoas,  vale a pena conhecer esse verdadeiro Paraíso no sertão do Maranhão/Piaui.


Não ha muito o que dizer sobre a Vila da Manga,  as paisagens por si só dizem melhor sobre este lugar encantador.


Se gostou, deixe seu comentário!
Obrigada,


2 comentários:

  1. Tenho curiosidades em conhecer a historia desse povoado, afinal os historiadores citam a travessia da Manga, como lugar em que os colonizadores atravessaram e fundaram a região de Pastos Bons. Segundo relato de familiares, meu trisavô teria chegado ao Maranhão por lá. Ele teria vindo da cidade Alto Longa(PI), entre os anos de 1830 a 1850, atrás de uma escrava que teve sua família vendida para um fazendeiro na região da Manga. Somente isso que tenho conhecimento. Os descendente dele moraram em toda região, principalmente nos povoados Bacuri e Batalha dos Tavares. Se alguém sabe mais e possa me ajudar, favor entrar em contato comigo.thavaresjanio@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...