VILA DA MANGA, UM PARAÍSO NO MARANHÃO

Você já ouviu falar da Vila da Manga?  Provavelmente não.

Vem comigo conhecer um pouco das maravilhas do Maranhão.

A Vila da Manga é um pequeno povoado localizado no Estado do Maranhão a beira do Rio Parnaíba e a 48 quilômetros do município de Barão de Grajaú.


Um lugar muito tranquilo típico de interior e habitado por poucas famílias. 







A paisagem da Vila da Manga é formada por casinhas antigas feitas de taipa com cobertura de palhas (provavelmente de palmeiras do Babaçu), e as ruas são estreitas muito arborizadas e cobertas por paralelepípedos..


Mas a maior atração da Vila da Manga é a linda praia do Rio Parnaíba que se forma na época de escassez de chuvas entre os meses de julho e dezembro.   


A praia da Manga é realmente um lugar de paisagem deslumbrante, formadas por grandes pedras esculturais e areia branca.   Um lugar pouco conhecido e quase não explorado pelo resto do Brasil. 


É uma ótima opção de lazer e divertimento para os moradores das cidades vizinhas, Floriano e Barão de Grajaú,   com certeza um lugar convidativo para quem vai ao Maranhão ou ao Piauí.

O acesso é muito fácil,  saindo pela pista asfaltada da cidade de Floriano é só pegar mais 20 km de estrada de terra que liga a Vila da Manga.






Quem nasceu em Barão de Grajaú ou Floriano e vive distante da sua terra natal,  não pode deixar de visitar a Manga na sua próxima viagem. 

Enfim, a Vila da Manga é um lugar para todas as pessoas,  vale a pena conhecer esse verdadeiro Paraíso no sertão do Maranhão/Piaui.


Não ha muito o que dizer sobre a Vila da Manga,  as paisagens por si só dizem melhor sobre este lugar encantador.


Se gostou, deixe seu comentário!
Obrigada,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...