HOLAMBRA, A LINDA CIDADE DAS FLORES

Conheça Holambra a cidade das flores



Quer conhecer uma cidade muito especial, tranquila, acolhedora e passear por calçadas feitas de pedras portuguesas, com desenhos de moinho,  apreciar belas construções típicas e ainda encher os olhos com a beleza das flores?

Esse lugar é Holambra, um município brasileiro localizado no estado de São Paulo, há cerca de 147 km da capital, mais precisamente na região de Campinas. 

Vem comigo, quero te mostrar um pouco deste paraíso.





O nome vem da junção de Holanda, América e Brasil.  A cidade destaca-se por vários aspectos:  é segura, próspera tem boa qualidade de vida.

O município é também o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina.  É uma cidade turística muito bonita e muito visitada, anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina a Expoflora.

Confira algumas imagens deste feliz pedacinho de terra no vídeo abaixo:





Um pouco da História de Holambra:


Tudo começou em consequência da devastação causada pela Segunda Guerra Mundial, muitos Holandeses vieram para o Brasil em busca de novas condições de vida, um grupo de aproximadamente quinhentos imigrantes que se estabeleceram na antiga fazenda Ribeirão no estado de São Paulo e fundaram em 1948 a colônia Holambra I, daí em diante eles foram tentando vários tipos de trabalho como por exemplo a produção de leite e laticínio.  Veio então um novo grupo de imigrantes neerlandeses em 1951 que deu início ao cultivo de flores.  Em 1991, portanto, a cidade foi emancipada politicamente, surgindo assim o município de Holambra que em 1998 recebeu o predicado de Estância Turística da Embratur.
Vale a pena conhecer Holambra, um lugar agradável para todas as pessoas.

Se gostou,
Compartilhe, curta a FanPage.
Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...